Cavaleiros parte 2

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Cavaleiros parte 2

Mensagem  [ADM]†Uchiha†Itachi† em Seg Mar 03, 2008 10:23 pm

Aweee galera sou novo nu forum e vou ajudar o admin a postar duvidas,builds,quests ECT. tongue

Build para Cavaleiro.

6 - Teste de Cavaleiro
7 - Cavaleiro! Agora sim!
8 - Equipamento
9 - Expériência
10 - Cartas
11 - Mvps



7 - LANÇAS OU ESPADAS?

Essa é uma dúvida nutrida pela maioria dos jogadores iniciantes. Muitos deles passam olhos por FAQs como esses, e em skill trees antes mesmo de começar a jogar. Se você é um deles, sinta-se com sorte. Aqui será listado os pros e contras de Swords e Spears.

A1 - Espadas
Se você optou pela espada, provavelmente vai querer uma de Duas Mãos. Se o fez, provavelmente é um Agi knight ( ou semelhante ) procurando por velocidade em seus ataques com a Skill Rapidez com Duas Mãos. Nem todo bom vem de graça, por tanto, se é isso que você está procurando, prepare-se para abdicar de um escudo, um item que em PvP, MvP, e entre outros pode ser um item crucial. Eu ainda aconselho que, enquanto swordsman use Espadas de uma mão: Sem a Skill Rapidez com Duas Mãos o ataque delas é relativamente mais rápido, e ainda permite a você o uso de um escudo. Porém, aconselho também a masterizar a Skill Perícia com Espada de Duas Mãos.

A2 - Lanças
A grande maioria dos Hybridos, Vit, e semelhantes optam pelo uso de Lanças. Isso se deve à poder ultilizar armas de uma e duas mãos à bel prazer, assim como uma infinidade de Skills realmente fortes, e que podem - e farão - toda a diferença em MvPs, PvP's e semelhantes. Vale lembrar que não é aconselhável para um Knight usar Spear logo que se tornar Knight: Antes é melhor masterizar a Skill Perícia com Lança e já montar um PecoPeco ( tendo a skill Montar PecoPeco e Perícia com Montaria lv.5 ). A grande maioria dos jogadores mais experientes acabam por escolher lanças como suas armas definitivas, e delas tem uma grande coleção.

8 - TESTE DE CAVALEIRO

O Teste do Cavaleiro é um teste simples, porém muito mais complicado que o do Espadachim. Você terá que coletar itens, responder perguntas de conhecimento sobre cavaleiro, lutar contra monstros, meditar em uma sala com Porings, Lunaticos, Fabres, ChonChons e etc. e conversar com um cavaleiro abertamente. Não vou passar tudo isso pra vocês agora, vou apenas passar o link para um outro guia que DIGJOU fez, um guia 100% direcionado ao teste do cavaleiro. Espero que gostem!

9 - CAVALEIRO! AGORA SIM!

Skills
Agora, obrigatóriamente você irá até Job level 50, afinal, não irá mudar para nenhuma outra classe. Então, caso vá utilizar essas build, aumente os valores das Skills na ordem citada.

- Counter Spear Knight
01 - Montar PecoPeco
05 - Perícia com Montaria
10 - Perícia com Lança
10 - Perfurar
03 - Estocada
10 - Brandir Lança
05 - Lança Bumerangue
05 - Contra Ataque ( Pré Requisito : Perícia com Espada de Duas Mãos Level 1 )

- Stab Spear Knight
01 - Montar PecoPeco
05 - Perícia com Montaria
10 - Perícia com Lança
10 - Perfurar
03 - Estocada
10 - Brandir Lança
05 - Lança Bumerangue
05 - Estocada ( Totalizando 8 )

- Hybrid Spear/Quicken Knight
05 - Rapidez com Duas Mãos
01 - Montar PecoPeco
05 - Perícia com Montaria
10 - Perícia com Lança
10 - Perfurar
03 - Estocada
10 - Brandir Lança
05 - Lança Bumerangue

- Piercer Two Handed Knight
10 - Rapidez com Duas Mãos
10 - Impacto de Tyr
05 - Contra Ataque
01 - Montar PecoPeco
05 - Perícia com Montaria
10 - Perícia com Lança
08 - Perfurar

- Boomerang Two Handed Knight
10 - Rapidez com Duas Mãos
10 - Impacto de Tyr
05 - Contra Ataque
01 - Montar PecoPeco
05 - Perícia com Montaria
10 - Perícia com Lança
03 - Perfurar
05 - Lança Bumerangue

" O quê é melhor? Estocada ou Contra Ataque? "

Cada Skill tem seu uso, e em um determinado momento uma será melhor que a outra. Contra Ataque há tempos foi de longe uma das melhores, senão a melhor skill de Knight. Embora seu efeito tenha sido diminuída, ainda é uma Skill realmente útil para alguns MvPs ( Principalemnte aqueles com um Flee muito alto. ). Por outro lado, Estocada permitirá que você empurre alguns inimigos quando necessário, algo que vez ou outra se faz quando se está tankando, ou em alguma party. Outra tática usável para Estocada em PvP é empurrar o oponente e antes que ele volte, desferir algumas Lanças Bumerangues. Todas ( ou quase todas ) as Skills podem ser úteis, basta saber usá-las.

" Mas eu sou um Knight Two Handed! Para que diabos as Skills de Lança? "

Bem, em primeiro lugar, por quê os pontos sobrariam, então, para algum lugar eles vão.
É fortemente recomendado pelo menos essas Skills básicas de Lança.
Enquanto Pierce poderá garantir um dano alto contra monstros de tamanho Medium ou Large, Lança Bumerangue permitirá que você ataque de longe se necessário ( por isso que eu gosto mais dessa build, entre as builds de Agi Knights). Cabe a você decidir qual dos dois é melhor. Contudo, vale lembrar que o Weapon Switch cancelará o uso da skill Two-Handed Quicken se essa estiver em uso.

10 - EQUIPAMENTO

Chegamos a uma parte crucial. Não é a toa que Knights podem ser ótimos, ou péssimos. Além de sua Build, algo que será definitivo em seu Knight são os equipamentos que ele usará. Acima de tudo, Knights são, senão a mais cara, uma das mais caras classes para se fazer. Mas todo esforço e zenny neles investido, valerão apena. Eu realmente não aconselho Knight qualquer senão um AGI para um jogador iniciante. AGI's são mais simples de jogar, e com eles você poderá juntar um pouco mais de Zenny. Isso não impede que seu primeiro personagem seja, por exemplo, um Vit Knight... Mas tenha a certeza que se essa for sua opção, o caminho será um pouco mais doloroso. Listarei dois equipamentos para parte, sendo o primeiro o ideal, e o segundo o mais acessível. Vale lembrar que +x é o valor do upgrade, que quanto maior melhor. O Mínimo será sempre +4, enquanto o desejado beira sempre o +8. Mais detalhes sobre isso, em
8 - Upgrades.

Cabeça
Topo: +5~8 Elmo de Osso
Meio: Barbatanas ( não pode ser refinado )
Baixo: Bevor ( não pode ser refinado )

Armadura: +5~8 Armadura Metálica de Ares (carta PecoPeco)

Mão Esquerda*: +8~10 Racial Pikes ( cartas de raça ) / Elemental Pikes / Accuracy Pikes ( cartas Mumias )
Mão Direita*: +5~9 Racial Shields ( Brutal, Cranial, Hell, Etc... ) ( cartas Com Efeito contra a raça )

Capa: +5~8 Immune Manteau ( carta Raydric ) / Manteau de Loki ( carta Sussurro ) ( Hybrid / Agi Baseds )
Calçado: +5~9 Botas Verdes, Botas [Verit Card].

Acessórios: Safety Ring x2; Clip-Anel [Mantis Card] x2

" MAS EU SOU POBRE - Knight Version "

Cabeça
Topo: +5~6 Elmo (NPC)
Meio: Máscara Fantasma ( Ocupa Meio e Baixo ), ( Quest, não pode ser refinado )
Baixo: Máscara Fantasma ( Ocupa Meio e Baixo ), ( Quest, não pode ser refinado )

Armadura: +5~6 Armadura Metálica ( NPC ) / +4~+5 Armadura Acolchoada Resistente ( Carta Pupa )

Mão Esquerda: +8~10 Pike Excepcional Quad**, Pikes Elementais
Mão Direita: +5~6 Escudo Excelente***

Capa: +5~6 Manteau
Calçado: +4~5 Botas Verdes / +5~6 Botas [Verit Card] / +5~+6 Botas ( NPC )

Acessórios: Clip [Tarou Card / Spore Card / Kukre Card], Coleira de Matyr

* Como Knight, você precisará de diversos tipos de Lanças e Escudos.
Pike Capital Quad ( Carta Hidra) fará que você tenha um dano absurdamente mais alto em Demi Humans, assim como uma Pike Ancestral Quad( Carta Mumia ) fará com que sua chance de acerto seja infinitamente maior. Escudo de Prometeu ( Carta Sapo de Thara) fará que seu dano de Demi Humans seja bem mais ameno, assim como outros. Enfim, ao redor do jogo, você precisará coletar diversos tipos de Lanças / Escudos, cada um para o seu bem específico. Pikes e Lanças ( lança de duas mãos com 185 de atk ), Assim como Swords Elementais também ajudarão bastante para alguns tipos de monstros, por tanto, é sempre interessante - se possível - obter armas elementais de todos os tipos.

** Pike Excepcional Quad pode ser uma péssima escolha. Com o Zeny investido em uma você pode procurar por umas duas ou três Pikes Elementais e fazer Exp com elas. De qualquer maneira, caso você não se prenda em uma área, pode optar pela Pike Excepcional Quad: Mesmo assim, não é aconselhável.

***Escudo Excelente é conseiderado ridículo. Mas não é bem essa a realidade. Nem todos tem Zenny o suficiente para todos os Shields que são desejáveis: Assim sendo, Escudo Excelente pode ser um substituto, embora não seja o ideal.


13 - EXPERIÊNCIA

É muito comum ouvir, " e agora, onde vou upar? ". Em função disso, vou deixar listado aqui alguns lugares onde você poderá evoluir seu Espadachin / Knight. Não existe um melhor lugar para XP. Quem sabe aquele local onde os Mobs lhe dão um pouco menos de XP, tenha muito mais mobs para serem matados. Ou aquele que te dá um pouco menos, você possua a arma elemental, assim upando com maior facilidade. Enfim, cabe ao jogador definir onde está melhor sua experiência.


10 - 30 - Esgotos andares 1, 2, 3, 4 e Caverna de Payon 1.
30 - 40 - Caverna de Payon 2 e Byalan 1.
30 - 45 - Byalan 2, Caverna de Payon 2.
45 - 50 - Torre de Geffen 1, Byalan 3, Orc Dungeon, Fabrica de Brinquedos 1 e 2.
50 - 60 - Fábrica de Brinquedos 2, Orc Dungeon 2*, Torre de Geffen 2 ( armas elementais ), Byalan 4.
60 - 70 - Orc Dungeon 2*, Torre de Geffen 3, Byalan 4, Torre de Geffen 3, Grand Orcs.
70 - 80 - Grand Orcs, Torre de Geffen 4, Esfinge 4, Mids 4, Glast Heim Cemitério, Guild Dungeons
80 - 90 - Esfinge 4, Mids 4, Glast Heim Cemitério / Prisão , Torre do Relógio, Guild Dungeons
90 - 99 - Idem, MvPs (com grupo, solar é difícil), Guild Dungeons

*Recomendável ter Dex 35~45 Para acertar os Zenorcs, pois têm boa Esquiva e Agilidade

Querendo ou não, sendo isso proibido ou não, a grande maioria dos bons Knights vivem de Mob Train. A partir do Level 75/80 a Guild Dungeon de Payon pode ser uma boa escolha para os Knights, uma das GDs mais facil de mobar e da uma grande quantidade de xp, eh aconselhavem botar uma cornutos em uma armadura para não ter a mesma quebrada e ter que ficar gastando 5k pra conserta-la. Em Level um pouco maior, a Guild Dungeon de Geffem é simplesmente a melhor pra upar, alem de fazer muita grana com os drops, a xp chega ser absurda. Recomendo ter um Templario GC na party, pq os bichos são mortos vivos e demonios, e o templario da conta dos mesmos.

Armas elementais que podem/devem ser usadas em :

Byalan - Vento
Orc Dungeon - FFogo, Sagrado
Torre de Geffen 2,3 - Gelo
Esfinge 4 - Gelo
Mids Basement - Fogo, Gelo
Mids 4 - Fogo, Sagrado
GH Cemitério - Fogo, Sagrado
Torre do Relógio - ( Alarmes ) Qualquer, ( Grand Orcs ) Gelo.
Caverna de Payon 1,2 - Qualquer, Gelo.

14 - CARTAS

Seguem abaixo os Cards mais comuns a serem usados. Enquanto alguns estão longe de serem os ideias, eles ainda podem ajudar seu Knight que não é aquilo tudo de rico. Não vou listar MvP cards devido a eles serem extremamente raros, e praticamente sem preço, por serem muito caros.

Arma
Andre: +20 ATK
Mumia: +20 Hit
Esqueleto Operário: +15% vs Tipos Médio, +5 Damage
Hydra: +20% vs Demi Human
Drainliar: +20% vs Propriedade Água
Goblin: +20% vs Bruto
Caramelo: +20% vs Inseto
Esqueleto Soldado: +9% Critical Attack

Armadura
Angeling: Atributo Holy nv.1 na Armadura
Ghostring: Atributo Ghost nv.1 na Armadura, HP Recover -25%
Cavalo Marinho: Imunidade à Congelamento, +5% resistencia contra Água.
PecoPeco: +10% Max HP
Pupa: +700 Max HP
ChonChon de Aço: +2 DEF

Capa
Condor: +10 Esquiva, +1 Agi
Sussurro: +20 Esquiva, -50% de resistencia vs Ghost
Raydric: -20% Dano Neutro
Poeira: -30% vs Propriedade do Vento
Jakk: -30% vs Propriedade do Fogo

Calçado
Matyr: +1 Agi, +12% Max HP
Verit: +8% HP e SP

Elmo (aconselho usar Bone Helm para PvM (Chifres Magestosos (Dropado pelo Baphomet) é uma outra alternativa) e PooPoo Hat em WoEs)
Deviruchi: +1 Str, Imunidade à Cegueira

Escudo
Ambernite: +2 Def
Ovo de Andre: +5% Max HP
Sapo de Thara: -30% vs Humano
Pé Grande: -30% vs Inseto
Guerreio Orc: -30% vs Bruto
Khalitzburg: -30% vs Demonio
Rafflesia: -30% vs Peixe
Petite Voador: -30% vs Dragões

Acessório
Louva-Deus: +3 Str
Tarou: +2 Str
Esporo: +2 Vit
Zerom: +3 Dex
Yoyo: +5 Perfect Dodge, +1 Agi
Kobold: +4% Critical, +1 Str

15 - MVPs

Primeiramente, O Que são MVPs? Na verdade, MVP é o título que o personagem que tirou mais vida do chefão ganha, significa Most Valuable Player ( jogador mais valioso ). Mas começaram a chamar MVPs os monstros do tipo Boss ( Chefes ). São uma espécie de chefões dos jogos de SNES que você jogava. Eles aparecem de uma em uma hora em certos mapas, e vários deles só podem ser matado por Grupos com level alto. Entre eles estão o temido Bafomé, o Senhor das Trevas, Cavaleiro da Tempestade da Fabrica de Brinquedos que você tentou tantas vezes fugir...
Agora, Qual a Função do Knight Contra o MVP? Vit Knights tankam o MVP, com ajuda de um Sacerdote que cura enquanto Bruxos ( Normalmente bruxos ) matam ele. Agi Knights podem ir no lugar do bruxo e podem até se sair melhor, abusando de Criticals para ignorar a defesa monstra dos Bosses. Hybrids podem executar as mesmas funções, mas na mesma proporção citada no tópico 11 - War of Emperium.
Cavaleiros ganham o título MVP? Sim, mas na maioria das vezes, Agi e Hybrids. Isso não quer dizer que Vits não podem ganhar: se o Wizzard for incompetente, sobra para o Vit Kina destruir com o Chefe. E também os Vit podem ganhar por tank, não é algo muito comum, mais as vezes acontece.




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